A solução uClockit®

Uma solução modular consoante as suas necessidades!

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Assiduidade

Centros de custo

Turnos e escalas

Arquivo digital

Campanhas

Ajudas de custo e despesas

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E escolha os mais indicados para si!


Ícone Gestão de Assiduidade

Este módulo permite às empresas acompanhar a assiduidade de forma automatizada, utilizando diferentes métodos de registo de ponto. É uma ferramenta essencial para garantir o cumprimento dos horários de trabalho e para identificar inconsistências ou desvios no momento em que acontecem.

Funcionalidades principais

  • Registo de picagem através do portal web, app móvel ou dispositivos biométricos.
  • Geolocalização do registo de ponto via smartphone, com base em geofencing (limites de localização definidos pela empresa).
  • Gestão de horários de trabalho associadas a cada colaborador.
  • Gestão de inconsistências em tempo real, alertando sempre que há desvios no registo da picagem (ex: entrada tardia, ausência de saída, etc.).

Este módulo contribui para uma maior transparência na relação entre empresa e colaborador, ao mesmo tempo que automatiza tarefas administrativas e reduz erros no controlo de tempos.

  • clocks

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Ícone Gestão de Centros de Custo

O módulo de Centros de Custo do uClockit permite associar o tempo de trabalho dos colaboradores a diferentes centros de custo, proporcionando uma gestão mais precisa e eficiente dos recursos humanos. Esta funcionalidade é essencial para empresas que pretendem controlar, analisar e distribuir os custos de trabalho por projetos.

Funcionalidades principais

  • Criação e gestão de centros de custo: organização flexível para diferentes projetos ou clientes.
  • Alocação de horas: atribuição das horas de trabalho dos colaboradores a centros de custo específicos.
  • Relatórios detalhados: análise por centro de custo.

Este módulo permite uma alocação precisa dos custos de trabalho, contribuindo para maior transparência financeira e melhor controlo orçamental.

  • cost centers

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Ícone Gestão de Turnos

Este módulo permite planear e gerir turnos de trabalho, incluindo escalas rotativas, de forma visual e intuitiva. Ideal para equipas com horários variáveis ou complexos, garante que cada colaborador sabe exatamente quando e onde deve estar, ajudando a reduzir falhas de comunicação e a melhorar a organização interna.

Funcionalidades principais

  • Criação e atribuição de turnos diretamente num calendário visual.
  • Gestão de escalas rotativas e turnos personalizados.
  • Visualização e consulta de turnos nas apps móveis e portal web.
  • Compatibilidade com diferentes fusos horários e regras de trabalho.

Este módulo simplifica a gestão de turnos e permite uma visão clara e eficiente dos horários da equipa, promovendo a organização e o alinhamento com as necessidades da empresa.

  • shifts

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Ícone Arquivo Digital

O módulo de Arquivo Digital facilita o armazenamento e a gestão de documentos da empresa e dos colaboradores de forma segura e organizada.

Com este módulo, deixa de ser necessário recorrer a pastas físicas ou múltiplas plataformas para gerir ficheiros, tudo é feito diretamente no sistema. O resultado é uma gestão documental mais eficiente, segura e alinhada com as obrigações legais e de conformidade.

Funcionalidades principais

  • Criação e categorização de tipos de documentos personalizados para cobrir as suas necessidades (ex: contratos, declarações, comprovativos).
  • Upload de ficheiros por parte dos recursos humanos ou pelos próprios colaboradores.
  • Integração com workflow de aprovação de documentos.
  • Consulta rápida e segura de documentos a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.
  • documents

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Ícone Campanhas

O Módulo de Campanhas foi desenvolvido para empresas com colaboradores no terreno, como promotores ou equipas de vendas. Permite criar tarefas com horários, responsáveis, funções e número de promotores.

Funcionalidades principais

  • Gestão de Tarefas: Define horários, funções e promotores para cada campanha.
  • Ações no Terreno: Promotores podem registar ações.
  • Gestão de Horas e Faturação: Inclui horas normais, noturnas, domingos e feriados.
  • Atribuição de Promotores: Aloca facilmente promotores às campanhas através de um menu dedicado.

Este módulo traz organização e visibilidade ao trabalho, facilitando o planeamento e o acompanhamento em tempo real.

  • campaigns

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  • campaigns

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Ícone Ajudas de Custo e Despesas

O módulo de Ajudas de Custo e despesas da uClockit permite às empresas gerir de forma eficaz as despesas atribuídas aos colaboradores em deslocações profissionais, garantindo transparência, rigor e conformidade com as regras internas e legais. Com um sistema automatizado de cálculo e aprovação, este módulo reduz erros manuais, acelera processos administrativos e melhora a experiência dos utilizadores.

Funcionalidades principais

  • Gestão de ajudas de custo: centralização e acompanhamento de despesas relacionadas com deslocações.
  • Submissão de despesas: colaboradores submetem pedidos com documentos anexados.
  • Cálculo automático: valores gerados com base em regras definidas pela empresa.
  • Relatórios detalhados: exportação e análise de ajudas de custo e despesas.
  • allowances

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Está em dúvida? Compare aqui os módulos disponíveis com a tabela interativa!

Módulos principais:
Módulos complementares:
Funcionalidades principais Base Assiduidade Centros de Custo Turnos e escalas Arquivo Digital Campanhas Ajudas de Custo e Despesas
Funcionalidades Base
Portal Web e APP móvel de RH e do Colaborador V V
Gestão de perfis de acesso V V
Notificações e alertas em tempo real V V
Indicadores e relatórios V V
Dossier do colaborador V V
Multi-idioma V V
Gestão de tipos contrato V V
Gestão de férias V V
Gestão de faltas V V
Gestão de feriados V V
Assiduidade
Picagens com código, finger ID, face ID ou terminal V
Picagens com Geolocalização e Geofencing V
Gestão e planeamento de horários V
Criação de localizações V
Geolocalização do registo de ponto V
Gestão de horários de trabalho V
Gestão de inconsistências em tempo real V
Gestão e Monitorização de horas extra V
Personalização de tipos de horas extra V
Definição de tipos de arredondamentos V
Centros de Custo
Alocação de tempos e comentários via Portal e App V
Criação de tarefas personalizadas para cada Centro de Custo V
Atribuição de clientes e parâmetros financeiros V
Relatórios detalhados V
Turnos e escalas
Definição de turnos e folgas rotativas e recorrentes V
Planeamento e alocação em formato de calendário V
Visualização de turnos no Portal e na APP V
Mapas de distribuição de equipas V
Arquivo Digital
Categorização personalizada de documentos V
Upload de ficheiros pelos RH e Colaboradores no Portal e APP V
Workflow de aprovação de documentos V
Consulta rápida de documentos no Portal Web e APP V
Campanhas
Gestão de Campanhas (com clientes, produtos, e promotores) V
Coleta e monitorização de dados via Portal e APP V
Alocação de promotores a campanhas V
Relatórios detalhados V
Ajudas de Custo
Criação de tipos de ajudas de custo / despesas V
Submissão via Portal e APP Móvel c/ documento V
Workflow de aprovação de ajudas de custo V
Relatórios detalhados V

Como registar as presenças e as ausências no uClockit®?


Com o uClockit®, os colaboradores têm várias possibilidades:

Imagem 1
PC e Smartphone
Picagem em qualquer lugar
  • Registo de entradas e saídas em qualquer lugar
  • Opção de geolocalização em dispositivos com a app móvel, para maior controlo
  • Ideal para ambientes que requerem mobilidade e flexibilidade, sem a necessidade de investimento extra
Imagem 2
Biometria facial/iris
Reconhecimento seguro e sem contacto
  • Terminal de biometria para instalação nos seus locais de trabalho
  • Ideal para locais sem rede, sem Wi-Fi e sem dados ou para ambientes sem dispositivos móveis
Imagem 3
Impressão digital
Identificação rápida e fiável com um toque
  • Terminais Android robustos com identificação por impressão digital
  • Ideal para ambientes externos, com utilização coletiva e intensiva do terminal

Segurança e RGPD

Segurança e RGPD


Os dados dos seus colaboradores são uma das nossas principais preocupações.

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Perguntas frequentes


  • Quais os grandes benefícios do uClockit para a sua empresa?

    O uClockit foi desenvolvido com o objetivo de simplificar a gestão dos processos administrativos associados aos recursos humanos, tanto para o departamento de RH como para todos os colaboradores. Ideal para quem quer melhorar a eficiência e produtividade, e deixar o papel, formulários, emails e a confusão dos vários ficheiros.

  • O uClockit é apenas ideal para as médias e grandes empresas?

    Claro que não! O uClockit foi concebido para todas as empresas que queiram simplificar os procedimentos mais administrativos, de uma forma simples, intuitiva e rápida de configurar. O uClockit é hoje em dia usado por empresas com centenas de colaboradores, mas também com várias empresas que contam com 10 e 20 colaboradores que querem aproveitar as vantagens da tansição digital.

  • Quais são os requisitos mínimos para utilizar o uClockit?

    Para utilizar o uClockit, apenas necessita de uma conexão à Internet. O portal uClockit é acessível a partir de qualquer equipamento, e a aplicação móvel está disponível em iOS e Android. 

  • Quanto tempo demora até poder começar a utilizar o uClockit?

    O uClockit não necessita nenhuma instalação local nos computadores. Ao confirmar a sua adesão ao serviço uClockit, receberá em 24H as credenciais de acesso ao seu Portal dedicado. Poderá começar a usar a plataforma imediatamente. 

  • Quais os módulos disponíveis para a Gestão de Recursos Humanos?

    Tem disponiveis os seguintes Módulos:


    - Base (gestão de Colaboradores e Ausências)

    - Gestão de Assiduidade e Horários

    - Arquivo Digital

    - Turnos e Escalas Avançadas

    - Centros de Custo e Timesheets

  • Caso faça o registo de ponto através dos equipamentos móveis, como é garantida a identidade e a localização dos Colaboradores?

    A configuração do uClockit permite ao departamento de RH definir se os utilizadores devem identificar-se a cada registo ou não.

    A aplicação adapta-se às características de cada dispositivo móvel, permitindo que cada utilizador escolha o método de identificação mais adaptado (senha, impressão digital ou reconhecimento facial).

    Ao configurar o uClockit, é também possível ativar a geolocalização para limitar geograficamente a picagem dos utilizadores; Desta forma o uClockit aceitará apenas picagens quando o colaborador se encontra numa área/morada autorizada para o efeito. 

  • É possível exportar os dados do uClockit?

    Claro que sim! O uClockit oferece-lhe a possibilidade de exportar todos os dados registados (lista de colaboradores, lista de horários, etc.), para além dos relatórios de gestão disponiveis.

    Disponibilizamos também uma Rest API para que possa conectar-se diretamente aos dados do uClockit

  • É possivel integrar um software de salários ou outro software com o uClockit?

    Sim é possível. A fim de facilitar a integração com software externo (ex: salários, contabilidade, outro) é disponibilizada uma REST API que permite efetuar uma integração nativa.

  • Quais as formas com que os colaboradores podem registar as entradas e saídas?

    Os colaboradores podem registar as entradas e saídas através de várias opções:


    - No Smartphone - App iOS e Android

    - No tablet

    - No Portal Web do Colaborador

    - No terminal biométrico com impressão digital

    - No terminal biométrico com reconhecimento facial

    - No terminal biométrico com reconhecimento pela íris

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